Postes
-
Notícias
Anatel projeta gasto de R$ 20 bilhões para reordenação do uso de postes
A criação de um operador neutro de rede de infraestrutura é uma das propostas da Superintendência de Competição da Anatel para resolver os conflitos do uso de postes nas grandes cidades.
Leia mais » -
Notícias
Ministério da Economia quer destravar o nó do compartilhamento dos postes
“Queremos entrar nessa discussão ainda mais difícil, que é a regulação dos postes. Está claro que é fundamental que se promova incentivos ao setor elétrico para que incorpore nos postes o uso da fibra ótica e antenas”, disse o subsecretário de regulação de mercado do Ministério da Economia, Gabriel Fiuza.
Leia mais » -
Notícias
Ouvidoria da Anatel denuncia dificuldade das empresas de Internet no uso dos postes
Proposta encaminhada ao Conselho Diretor da agência reguladora aponta que as empresas de Internet têm dificuldades efetivas para expandir suas infraestruturas por causa dos entraves encontrados para usar os postes.
Leia mais » -
Aloo Telecom defende cadastro único de redes de fibra ótica
Operadora, que está expandindo sua atuação para as regiões Norte e para cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, diz que a consolidação dos dados é relevante para evitar desperdício de investimentos.
Leia mais » -
Notícias
Santana de Parnaíba quer regularizar e reordenar o uso dos postes
A Abranet participou de reuniões com a prefeitura do município para tetnar encontrar uma solução de consenso para as empresas de Internet. A Abranet convoca seus associados para uma reunião de alinhamento sobre o tema no dia 27 de setembro.
Leia mais » -
Notícias
Abranet defende revisão do uso de espectro na consulta pública sobre 5G
Consulta pública feita pelo MCTIC tem como objetivo definir o plano estratégico nacional para a nova tecnologia móvel. A Abranet defendeu práticas de flexibilização do uso do espectro e o compartilhamento das infraestruturas. Entidade também defendeu a instituição de uma Política Nacional de Segurança Cibernética. Acompanha a íntegra da contribuição feita pela Abranet.
Leia mais » -
Postes: Enel sustenta que clandestinos são o entrave para o fim do conflito
Hoje, a clandestinidade é conveniente. Não há responsabilização. Cada um coloca sua rede no poste e esquece do resto”, sustentou o diretor de regulação mercado da Enel, antiga Eletropaulo, Sidney Simonaggio, ao participar de debate sobre o tema, em Brasília.
Leia mais » -
Notícias
Só a regulamentação da lei das Antenas põe um ponto final nos conflitos por direito de passagem
Em que pese a previsão em Lei de que o uso do direito de passagem é gratuito, nem o próprio governo segue essa disciplina, admite o subsecretário de Regulação e Mercado do Ministério da Economia, Gabriel Fiuza.Segundo ele, órgãos federais, como o DNIT, seguem cobrando, e caro, pelo uso rodovias.
Leia mais » -
Gestão de uso dos postes mobiliza diversos países
Pesquisa do CPqD avaliou a situação do uso da infraestrutura de postes na União Europeia e em outros seis países, entre eles, a Argentina. Levantamento constata que o compartilhamento é a alternativa mais plausível.
Leia mais » -
Ocupação clandestina e custo dos postes mobilizam Aneel e Anatel
Eduardo Rossi Fernandes, assessor da diretoria na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), confirma que, até o fim do ano, sairá a análise do impacto regulatório, produzido pelas duas agências reguladoras.
Leia mais » -
5G e Internet das Coisas exigem um uso remodelado dos postes
Anatel e Aneel discutem, segundo o gerente da superintendência de competição, Fábio Casotti, condições mais justas para os pequenos prestadores de serviços de internet e telecomunicações.
Leia mais » -
Notícias
Anatel e Aneel admitem que só com incentivos haverá a limpeza dos postes
Agências discutem como acelerar a reorganização do uso dos postes. À mesa, propostas de ajuste na modicidade tarifária das distribuidoras, mas também a regionalização dos preços pelo aluguel dos pontos de fixação e a divisão dos custos. Faltam profissionais especializados para enterrar fios e teles atrasam o processo
Leia mais » -
Notícias
Faltam profissionais especializados para enterrar fios e teles atrasam o processo
A afirmação foi feita pelo secretário municipal de serviço e obras de São Paulo, Vitor Levy Castex Aly, durante o Fiber Connect Latam 2019, realizado em São Paulo.
Leia mais » -
CPFL Paulista e AES Eletropaulo anunciam medidas contra ocupação irregular em postes
Durante um workshop promovido pela Abranet, representantes das concessionárias apresentaram políticas de autodenuncia para os provedores que querem operar legalmente
Leia mais » -
Notícias
Abranet: Segurança tem de ser prioridade no compartilhamento de postes
Presidente da entidade, Eduardo Parajo, defende a construção de um diálogo entre as distribuidoras de energia e as empresas que usam os postes. Abranet prevê ações pasa 2019.
Leia mais »